Como funciona fone de ouvido com cancelamento de ruído

Something Wrong while submiting form.

Fonte (original): Biosom.com.br

fone de ouvido cancelamento de ruído

A poluição sonora do dia a dia prejudica constantemente nossa saúde auditiva. Quem vive em cidades grandes, principalmente, tem maior dificuldade em conseguir escapar da imensa carga de ruídos, por exemplo, vindos da rua. Os fones de ouvidos com cancelamento de ruído são escolhas viáveis para quem busca proteger sua audição. Eles conseguem diminuir, quase ou totalmente, o ruído que agride o sistema auditivo.

1) Como funciona o cancelamento de ruído?

fone de ouvido cancelamento de ruído 1

Os fones utilizam uma tecnologia que emite ondas sonoras, com fases opostas, que são projetadas contra as ondas sonoras que formam os ruídos. Como mostra a imagem acima, cada fase corresponde ao ponto em que a onda atinge o máximo amplitude.

2) Entenda como funciona passo a passo

1. Utilizando microfones internos, o fone de ouvido capta toda a onda sonora proveniente do ambiente externo.

2. Processadores avançados analisam estas ondas a fim de gerar ondas idênticas, porém, com fases opostas.

3. Por fim, utilizando um alto-falante interno, o fone de ouvido emite um sinal com fase oposta às ondas externas analisadas. Quando a onda projetada pelo fone de ouvido se encontra com a onda de ruído do ambiente, ocorre o cancelamento do ruído.

4. O cancelamento só acontece, pois esse sinal produzido pelo fone de ouvido é gerado utilizando fases opostas às ondas sonoras que vêm de fontes externas. Quando uma onda se encontra com uma igual, porém oposta, as frequências se anulam. É como pensar em sinal positivo e negativo.

3) Veja neste infográfico como tudo acontece!

infográfico fone de ouvido cancelamento de ruído

4) Quais são os benefícios?

Primeiramente, a poluição sonora contribui para a deterioração de nossa audição. Todo mecanismos para evitá-la será benéfico para a saúde auditiva.

Além disso, existem diversas outras aplicações. Naturalmente, podemos levar em conta a simples possibilidade de  poder apreciar o silêncio e relaxar.

Até mesmo poder se concertar em um trabalho. Barulhos externos são os grandes responsáveis pela distração, então, para ajudar na concentração, utilize fone de ouvido com cancelamento de ruído.

5) Quais são os melhores modelos de fone de ouvido com cancelamento de ruído

melhores modelos fones de ouvido

Bose QuietConfort 25, Harman Kardon NC, Sony MDR-NC200D, Audio-Technica ATH-ANC1 QuietPoint, Monoprice Noise Canceling Headphones foram considerados os melhores modelos de fones de ouvido com cancelamento de ruído em 2015 nos Estados Unidos.

 

6) Como proteger ainda mais sua audição?

O software Hearing Guardian também é um grande aliado na proteção da audição. Ele irá emitir uma frequência especifica que irá agir diretamente e fortalecendo suas células. Entenda mais em http://www.biosom.com.br

Fonte (primária):Forbes

Fonte (original): Biosom.com.br
Equipe Biosom
Link para a matéria: Clique aqui para ver o original

 

Loading

Esta entrada foi publicada em Artigos, barulho, Notícias (Clipping), Poluição sonora, Soluções para problemas de barulho, Tecnologia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta