MP do Rio Grande do Sul pede providências da Prefeitura de Pelotas por barulho em rua de universidade

Something Wrong while submiting form.

Barulho de bares prejudica aulas na Universidade Católica de Pelotas, no Sul do estado. Até bateria de escola de samba já tocou no local em horário de aula.Por RBS TV

O Ministério Público pediu à Prefeitura de Pelotas que encontre uma solução para o barulho nos arredores de uma universidade. Isso porque, durante o horário de aula, carros de som atrapalham os estudantes. A situação já perdura há anos.

Para conseguir prestar atenção na aula, as janelas devem ser fechadas nas salas, mas em alguns dias, nem isso ameniza a situação. “Tu não consegue dar aula, porque o tom de voz não aguenta, e tu tens que parar a aula, e às vezes até suspender”, afirma o professor Ricardo Falchi.
A rua onde fica a Universidade Católica de Pelotas é repleta de bares, que atraem jovens. Durante a noite, o local vira festa embalada por carros de som. Já ocorreram dias em que até uma bateria de escola de samba tocou durante o horário de aula.

“Tem dias que o som está muito alto, e não te mesmo como a gente se concentrar. Em épocas de provas é bem complicado”, reclama o aluno Luiz Gonzaga.

Aglomeração na rua em frente à universidade (Foto: Reprodução/RBS TV) Aglomeração na rua em frente à universidade (Foto: Reprodução/RBS TV)

Há pouco mais de uma semana, o barulho foi tamanho, que a polícia chegou a ser acionada para acabar com o barulho.
O Ministério Público deu prazo para que a Prefeitura de Pelotas elabore um projeto de restrição e proibição da venda de bebidas alcoólicas nos arredores da universidade.

A venda só poderia ser realizada em determinados horários e o consumo só poderia ocorrer dentro dos bares.
Três bares foram interditados por falta de alvará, mas dois dias depois os locais já tinham voltado a funcionar.
A prefeitura diz que analisa uma forma de resolver a situação, e que pode cancelar a liberação de alvarás de todos os bares próximos da universidade.
Fonte original 

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/mp-pede-providencias-da-prefeitura-de-pelotas-por-barulho-em-rua-de-universidade.ghtml

Loading

Esta entrada foi publicada em Bares, barulho, Ministério Público, Notícias (Clipping) e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta