Barulho de bares prejudica aulas na Universidade Católica de Pelotas, no Sul do estado. Até bateria de escola de samba já tocou no local em horário de aula.Por RBS TV
O Ministério Público pediu à Prefeitura de Pelotas que encontre uma solução para o barulho nos arredores de uma universidade. Isso porque, durante o horário de aula, carros de som atrapalham os estudantes. A situação já perdura há anos.
Para conseguir prestar atenção na aula, as janelas devem ser fechadas nas salas, mas em alguns dias, nem isso ameniza a situação. “Tu não consegue dar aula, porque o tom de voz não aguenta, e tu tens que parar a aula, e às vezes até suspender”, afirma o professor Ricardo Falchi.
A rua onde fica a Universidade Católica de Pelotas é repleta de bares, que atraem jovens. Durante a noite, o local vira festa embalada por carros de som. Já ocorreram dias em que até uma bateria de escola de samba tocou durante o horário de aula.
“Tem dias que o som está muito alto, e não te mesmo como a gente se concentrar. Em épocas de provas é bem complicado”, reclama o aluno Luiz Gonzaga.
Aglomeração na rua em frente à universidade (Foto: Reprodução/RBS TV) Aglomeração na rua em frente à universidade (Foto: Reprodução/RBS TV)
Há pouco mais de uma semana, o barulho foi tamanho, que a polícia chegou a ser acionada para acabar com o barulho.
O Ministério Público deu prazo para que a Prefeitura de Pelotas elabore um projeto de restrição e proibição da venda de bebidas alcoólicas nos arredores da universidade.
A venda só poderia ser realizada em determinados horários e o consumo só poderia ocorrer dentro dos bares.
Três bares foram interditados por falta de alvará, mas dois dias depois os locais já tinham voltado a funcionar.
A prefeitura diz que analisa uma forma de resolver a situação, e que pode cancelar a liberação de alvarás de todos os bares próximos da universidade.
Fonte original
3,652 total views, 2 views today