http://www.webdiario.com.br/noticia/13317/prefeitura-de-itapevi-fecha-cerco-aos-bares-d
25/04/2017 –
Prefeitura de Itapevi fecha cerco aos ‘bares do barulho’
Em três dias foram 8 estabelecimentos notificados no Santo Antônio, Jardim Santa Rita, Amador Bueno, Ambuitá, Vila Gióia e Vila Santa Flora
Por Redação Osasco
GCM começa a notifica bares (Foto: Divulgação)
(policia@webdiario.com.br)
Os “bares do barulho” – com som acima do permitido, principalmente durante a noite – estão na mira da fiscalização da Prefeitura de Itapevi. Em três dias de operação contra esses estabelecimentos – entre 18 e 20 de abril, foram 8 estabelecimentos notificados, dois no bairro Parque Santo Antonio, dois no Jardim Santa Rita, um no Amador Bueno, um em Ambuitá, um na Vila Gióia e um na Vila Santa Flora.
Segundo a administração municipais, as ações, que acontecem entre terças e quintas-feiras, seguem pelos próximos 30 dias. De acordo com a primeira autuação é educativa. Na sequência, há aplicação de multa, que varia entre 1 e 10 salários mínimos – mais de R$9 mil, e dobra em caso de reincidência. Caso o problema persista, o estabelecimento é lacrado.
“Ressaltamos o caráter educativo e de orientação da operação. Entregamos aos donos dos estabelecimentos uma cópia da Lei Municipal nº 552/1984, que trata de perturbação de sossego”, explica Fernando Passos, corregedor da Guarda Civil Municipal de Itapevi e responsável pela operação.
Trabalham na operação fiscais da Secretaria de Receita e agentes da Guarda Civil Municipal, que recebe as denúncias de perturbação de sossego por parte da população. Entre os dias 14 e 16 de abril, foram registradas 11 ocorrências por som alto em bares de Itapevi, segundo Kleber Maruxo, secretário de Segurança, Trânsito e Transportes.
Tem um aqui na Praça São José do Rio Preto em amador bueno, chama bar do gil.
Todo final de semana é um barulho infernal.
Trabalho final de semana e não consigo dormir, seria maravilhoso atuar esse estabelecimento.