Mauricio de Sousa suspende queima de fogos para não assustar animais

REDAÇÃO – O ESTADO DE S.PAULO

30/12/2017, 13:29

O artista anunciou que não fará tradicional show em sua chácara

O cachorro Bidu, inspirado em um cão da raça Schnauzer, foi o primeiro personagem de Mauricio de Souza  

O cachorro Bidu, inspirado em um cão da raça Schnauzer, foi o primeiro personagem de Mauricio de Souza   Foto: TIAGO QUEIROZ/AE

Fonte (original): http://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,mauricio-de-sousa-suspende-queima-de-fogos-para-nao-assustar-animais,70002134473

Parece que Bidu, Floquinho e todos os animais que estiverem perto de Mauricio de Sousa terão um ano-novo mais tranquilo neste domingo, 31.

Isso porque o artista decidiu cancelar a queima de fogos de artíficio que costumava fazer em sua chácara na cidade de Caçapava, interior de São Paulo, em respeito aos animais.

O artista publicou uma mensagem no Instagram para informar os vizinhos e amigos que o show não ocorrerá. “Volto com os fogos quando forem fabricados sem os estrondos”, escreveu.

Mauricio recebeu muitos elogios pela iniciativa. Ele citou não apenas os animais domésticos que sofrem com o barulho das explosões, mas também os silvestres.

Confira a publicação:
mauricioaraujosousa

Follow

5,781 likes

582 comments

Aos meus vizinhos e amigos de Caçapava acostumados com a queima de fogos de artifício que realizei nos últimos anos no céu da minha chácara no bairro da Boa Vista (Tataúba): comunico que suspendi essa apresentação em respeito aos animais domésticos e silvestres que são muito maltratados com essa prática. O som das explosões é muito violento para suas audições. Volto com os fogos quando forem fabricados sem os estrondos.

725 total views, 13 views today

Esta entrada foi publicada em Animais, barulho, Fogos de Artifício, Notícias (Clipping) e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta