Mauricio de Sousa suspende queima de fogos para não assustar animais

Something Wrong while submiting form.

REDAÇÃO – O ESTADO DE S.PAULO

30/12/2017, 13:29

O artista anunciou que não fará tradicional show em sua chácara

O cachorro Bidu, inspirado em um cão da raça Schnauzer, foi o primeiro personagem de Mauricio de Souza  

O cachorro Bidu, inspirado em um cão da raça Schnauzer, foi o primeiro personagem de Mauricio de Souza   Foto: TIAGO QUEIROZ/AE

Fonte (original): http://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,mauricio-de-sousa-suspende-queima-de-fogos-para-nao-assustar-animais,70002134473

Parece que Bidu, Floquinho e todos os animais que estiverem perto de Mauricio de Sousa terão um ano-novo mais tranquilo neste domingo, 31.

Isso porque o artista decidiu cancelar a queima de fogos de artíficio que costumava fazer em sua chácara na cidade de Caçapava, interior de São Paulo, em respeito aos animais.

O artista publicou uma mensagem no Instagram para informar os vizinhos e amigos que o show não ocorrerá. “Volto com os fogos quando forem fabricados sem os estrondos”, escreveu.

Mauricio recebeu muitos elogios pela iniciativa. Ele citou não apenas os animais domésticos que sofrem com o barulho das explosões, mas também os silvestres.

Confira a publicação:
mauricioaraujosousa

Follow

5,781 likes

582 comments

Aos meus vizinhos e amigos de Caçapava acostumados com a queima de fogos de artifício que realizei nos últimos anos no céu da minha chácara no bairro da Boa Vista (Tataúba): comunico que suspendi essa apresentação em respeito aos animais domésticos e silvestres que são muito maltratados com essa prática. O som das explosões é muito violento para suas audições. Volto com os fogos quando forem fabricados sem os estrondos.

Loading

Esta entrada foi publicada em Animais, barulho, Fogos de Artifício, Notícias (Clipping) e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta