Prefeitura em Minas cancela fogos do reveillon para proteger animais do barulho – Politica – Estado de Minas

Fonte (original): https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/12/29/interna_politica,927743/prefeitura-mg-alfenas-fogos-animais-reveillon-barulho-queima-cancela.shtml

O comunicado foi feito nesta sexta-feira pelo Facebook e gerou vários comentários em Alfenas, no Sul do estado

JC Juliana Cipriani

postado em 29/12/2017 14:28

A cidade de Alfenas, no Sul de Minas, não terá a tradicional queima de fogos da virada do ano na Praça Getúlio Vargas este ano. O comunicado foi feito nesta sexta-feira (29) pela prefeitura da cidade e não tem nada a ver com crise econômica. É para atender a um pedido dos protetores de animais, muito numerosos no município, em uma demanda muito comum no reveillon: acabar com o barulho que prejudica os bichinhos de estimação.

O comunicado foi postado no Facebook da prefeitura e recebeu vários elogios. Também houve algumas críticas negativas. O prefeito Luiz Antônio da Silva (PT) diz que se sensibilizou com o pedido das associações protetoras de animais e cancelou o evento de última hora.

A prefeitura já havia feito uma licitação de R$ 50 mil para comprar os fogos de artifício, mas não chegou a efetivar a compra. O dinheiro será economizado.

“Já estávamos caminhando para não fazer. Foi uma evolução da percepção da gente. Fizemos muitas audiências públicas sobre os problemas dos animais este ano e percebemos que o barulho de fato prejudica os animais”, conta o prefeito. 

1,242 total views, 3 views today

Esta entrada foi publicada em Animais, Fogos de Artifício, Legislação, Notícias (Clipping), Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta