Moradores do Parque Brasília querem saber de onde vem o barulho que não os deixa dormir

Eles dizem que o som é de prensa e ainda não descobriram qual é a empresa que produz

Diléa Fronza  –  26/06/2017 08:44

Image
Marla Cardoso/GES-Especial
Na rua Esperança, os moradores se queixam do barulho que não sabem de onde vem

Fonte (original): http://www.diariocachoeirinha.com.br/_conteudo/2017/06/noticias/regiao/2131571-moradores-do-parque-brasilia-querem-saber-de-onde-vem-o-barulho-que-nao-os-deixa-dormir.html

Toda noite, Camila Dorneles, moradora da rua Esperança, no bairro arque Brasília, passa pelo mesmo sofrimento. “Um barulho de batida infernal começa no meio da noite e segue ao longo da madrugada. Não sabemos de onde vem. A única certeza é que está na região do Distrito Industrial. Eu tenho a impressão que fique a mais ou menos um quilômetro da minha janela. Mas ainda não sei o que é”, conta.

Intrigada com o barulho, ela resolveu investigar. Começou pedindo para os vizinhos que também se queixaram. Depois, partiu para a Internet. Em um grupo que relata fatos ocorridos em Cachoeirinha no Facebook, ela recebeu relatos de pessoas de bairros próximos que também tentam descobrir de onde vem este barulho. “Começamos a trocar ideias para descobrir. É um barulho de prensa, essa já é uma conclusão que chegamos. Então passamos a pesquisar e descobrimos que há uma empresa nas proximidades que trabalham com este tipo de equipamento. Já entramos em contato com a mesma, mas ainda não sabemos o que irá acontecer. Alguns vizinhos também se organizaram para ir à Prefeitura fazer a reclamação formal”, acrescenta.

Prefeitura vai investigar

O secretário municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Nelson Martini, disse que ficou sabendo da situação pelas redes sociais. “Na nossa secretaria, pelo menos até o momento, não chegou nenhum tipo de pedido para que fosse verificado este barulho. Acompanhei nas redes sociais o debate e solicitei aos agentes ambientais que investiguem o que está acontecendo. Se o barulho de fato estiver além do permitido, assim que descoberta quem é a empresa que vem produzindo, ela será notificada para se adequar à legislação”, salienta.

O secretário acrescenta que sempre que a população se sentir lesada com relação ao barulho, deve buscar a pasta e denunciar para que seja verificada a situação.

295 total views, 3 views today

Esta entrada foi publicada em barulho, Prefeitura, Sites e listas de discussão, vizinho e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta