Som alto de ‘pancadão’ no Centro de São Carlos incomoda e PM fiscaliza | São Carlos e Região | G1

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/02/som-alto-de-pancadao-no-centro-de-sao-carlos-incomoda-e-pm-fiscaliza.html

G1

14-2-12016

SÃO CARLOS E ARARAQUARA

Som alto de ‘pancadão’ no Centro de São Carlos incomoda e PM fiscaliza

Jovens se encontram toda sexta em cruzamento, mas vizinhos reclamam. Nesta semana, a PM fez uma operação para fechar o cerco às bagunças.

13/02/2016 18h24 – Atualizado em 13/02/2016 18h24

Do G1 São Carlos e Araraquara

Um cruzamento do Centro de São Carlos (SP) virou ponto de encontro de jovens toda sexta-feira e o chamado ‘pancadão’ com som alto está incomodando os vizinhos. A situação também atrapalha o trânsito e há consumo de drogas. Depois de receber várias queixas, a polícia reforçou a fiscalização.

As ruas Dona Alexandrina e Orlando Damiano se transformam em uma festa que invade a madrugada. Um morador fez imagens das noites de sexta e, segundo ele, a situação se repete há pelo menos cinco meses.

Jovens consomem drogas em pacadão no Centro
de São Carlos (Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV)

Uma moradora, que preferiu não ser identificada, contou que o evento começou pequeno, mas aumenta a cada semana. “Nas calçadas eles atrapalham os moradores que não podem sair. Como é muita gente, eles ficam andando no meio da rua. Cada sexta-feira o número de jovens é maior, o barulho é mais intenso”.

A bagunça mudou completamente a rotina de quem vive na região. “Tomo remédio para dormir toda sexta-feira para não ter que aguentar o barulho e ver aquela multidão de adolescentes gargalhando, motos roncando, atrapalhando a vida de todas as pessoas”, afirmou a moradora.

Outro morador disse que também não aguenta mais tanto barulho. Ele decidiu que quer distância desta festa. “Eu estou pensando até em sair daqui. Mudar daqui porque é insuportável o barulho”.

Na sexta-feira (12), PM fez operação para evitar
nova festa (Foto: Reginaldo dos Santos/EPTV)

O barulho não é o único problema, de acordo com o morador. “Pino de cocaína, cheiro de maconha forte, bem forte”.

Fiscalização
Depois de tanta reclamação da vizinhança, a Polícia Militar decidiu fechar o cerco contra a bagunça com várias viaturas e um esquema especial para evitar qualquer tipo de aglomeração.

Quem chegou desavisado ao cruzamento do Centro de São Carlos, percebeu que no local não haverá mais festa. “Estamos solicitando providências para acabar com isso. Nós não merecemos isso”, finalizou a moradora.

Na operação de sexta-feira (12) nada foi apreendido, mas a Polícia Militar informou que vai intensificar o patrulhamento na região central, principalmente onde há concentração de jovens em São Carlos. Para isso vai buscar também o apoio de outros órgãos como prefeitura, Guarda Civil e Conselho Tutelar.

535 total views, 3 views today

Esta entrada foi publicada em Aspectos Penais, Bares, Notícias (Clipping), Psiu. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta