Tribuna Online: notícias, esporte e cultura no Espírito Santo e do mundo Internauta filma festa na Rua da Lama e reclama do barulho – Tribuna Online: notícias, esporte e cultura no Espírito Santo e do mundo

Something Wrong while submiting form.

http://www.tribunaonline.com.br/internauta-filma-festa-na-rua-da-lama-e-reclama-do-barulho/

Internauta filma festa na Rua da Lama e reclama do barulho

Feb 20, 2016

Uma festa que só terminou na madrugada deste sábado (20) incomodou muitos moradores de Jardim da Penha.  A festa aconteceu na Rua da Lama, tradiciona rua de bares do bairro.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que isso é comum, principalmete nas noites de sextas-feiras e sábados. Ela filmou parte da festa para registrar o barulho que era ouvido de seu apartamento e mostrou como ele continuava alto até com a porta da varanda fechada. O registro foi feito um pouco antes da meia-noite, mas outros moradores do bairro informaram que a festa durou até cerca de 3h da manhã.

“O som é altíssimo. Mesmo com a varanda do apartamento fechada, fica impossível dormir. Acionamos o Disque-Silêncio, mas não fomos atendidos porque a ligação cai antes de chegar a um atendente. A Polícia Militar vêm até aqui, mas assim as viaturas vão embora, o som volta a ser aumentado”, afirmou.

Procurada, a Prefeitura de Vitória informou que o Disque Silêncio recebeu três denúncias de barulho na Rua da Lama, sendo uma às 22h de sexta-feira (19) e duas às 2h deste sábado. A equipe foi ao local, mas os denunciantes não atenderam e não permitiram a entrada nas residências para a medição do barulho.

Na mesma nota, a prefeitura destacoi que “é necessário que a  população colabore com o trabalho de fiscalização, porque, somente com essa medição, os fiscais têm respaldo legal para punir os donos de carro de som que descumprem a lei” e “intensificará a fiscalização de ambulantes e de barulho na Rua da Lama”.

Já a Polícia Militar informou que nesta segunda-feira (22) “terá uma reunião com o comitê de fiscalização da ordem pública da Prefeitura de Vitória justamente para tratar sobre a aglomeração de populares da Rua da Lama e utilização de carros com som alto durante a noite e madrugada”.

Loading

Esta entrada foi publicada em Aspectos Penais, Bares, Notícias (Clipping), Psiu. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta