Moradores reclamam do barulho excessivo provocado por partidas de futebol na Jatiúca

3062d23e 22cd 41d7 96bf d28f0b6b7879

Fonte (original): http://www.cadaminuto.com.br/noticia/312162/2017/11/01/moradores-reclamam-do-barulho-excessivo-provocado-por-partidas-de-futebol-na-jatiuca

Por Redação 01/11/2017 às 09:05 Maceió

As partidas de futebol realizadas no Clube dos Sargentos, localizado no bairro da Jatiúca, têm sido motivo de grande reclamação por parte dos moradores devido ao barulho excessivo. Os moradores dos prédios vizinhos ao clube enviaram ao CadaMinuto vídeos e fotos  que mostram a realização de partidas até durante as madrugadas.

De acordo com os moradores, há algum tempo eles tentam resolver a questão e chegaram a coletar assinaturas, através de abaixo assinado, para tentar minimizar os transtornos provocados pelos gritos durante as partidas de futebol.

“É de segunda a segunda que acontecem esses jogos. Todos nós sabemos que ninguém joga bola calado. Não somos contra a prática de esportes, mas que ela aconteça em horários dentro dos limites da Lei do Silêncio. Tem dia que os jogos adentram a madrugada, perturbando o sossego e a paz de quem precisa acordar cedo para trabalhar no outro dia”, relata um morador que não quis se identificar.

A situação é insustentável, segundo os moradores, porque além dos transtornos com as palavras de baixo calão e o barulho, o sono é totalmente comprometido porque é preciso aguardar o jogo determinar para conseguir dormir.

“Pra quem tem bebê em casa, ou algum problema de saúde, é ainda pior. Está insustentável isso”, revela outro.

Em conversa com a reportagem do CadaMinuto, o presidente do Clube dos Sargentos Edivaldo Ferreira afirmou que a direção não foi procurada por nenhum morador relatando essas queixas, mas que teve conhecimento através da imprensa sobre as reclamações.

“Nós já adotamos algumas medidas para solucionar esse problema, inclusive proibimos jogos após as 22 horas e colocamos faixas informativos pedindo o cumprimento da lei do silêncio”, disse Ferreira.

Esse post foi publicado em barulho, Futebol, vizinho e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s