Seuma destrói nesta sexta ‘paredões de som’ apreendidos em Fortaleza | Ceará | G1

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/12/seuma-destroi-nesta-sexta-paredoes-de-som-apreendidos-em-fortaleza.html

G1

CEARÁ

Seuma destrói nesta sexta ‘paredões de som’ apreendidos em Fortaleza

Equipamentos foram apreendidos por excesso de barulho, diz secretaria. Proprietários dos ‘paredões de som’ não resgataram equipamentos.

03/12/2015 17h48 – Atualizado em 03/12/2015 17h48

Do G1 CE

Parte dos paredões será doada
(Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma) vai destruir nesta sexta-feira (4) 245 “paredões de som”, equipamentos sonoros instalados em veículos, por excesso de barulho. Segundo a secretaria, os proprietários dos equipamentos não foram resgatadas no prazo estabelecido em lei e muitos se encontram deterioradas por conta da ação do tempo

Este é o segundo descarte de equipamentos sonoros promovidos pela Seuma em 2015. No primeiro semestre deste ano, no Dia Mundial de Conscientização sobre Ruído, em abril, foram descartadas 100 estruturas e nove foram doadas. Ao todo, em 2014, 516 materiais foram descartados e outros 114 doados a entidades. Em 2013, mais de 90 equipamentos foram descartados.

Os materiais destruídos são encaminhados para empresa especializada em coleta de resíduos eletrônicos. Estes componentes são separados e destinados para o setor industrial a fim de serem reutilizados. A madeira e demais materiais seguem para a Rede de Catadores do Ceará, incrementando uma arrecadação fomentada pela Prefeitura deFortaleza.

As equipes de fiscalização da Seuma, em parceria com demais órgãos, como o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apreenderam, até novembro deste ano, 571 equipamentos sonoros irregulares.

Poluição Sonora
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a poluição sonora é a terceira forma de poluição que mais afeta o planeta. Dada a sua repercussão na saúde e no meio ambiente, é considerada um problema de saúde pública mundial. Por conviver com o barulho, as pessoas, em muitos casos, não percebem os efeitos maléficos na saúde e na qualidade de vida. Cerca de 120 milhões de pessoas no mundo têm a audição afetada pelo ruído.

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia asperguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

ENVIAR

saiba maisShow de Daniela Mercury é encerrado no Ceará por som acima do permitido

Ceará›Esquemas de segurança e trânsito do Villa Mix Fortaleza são anunciadosÓrgãos de segurança divulgaram plano operacional em coletiva. Organização estima público de 25 a 30 mil pessoas do evento.há 34 minutosMunicípio do Ceará ganha centro de apoio à produção de ovino e caprinoCentro será instalado na cidade de Tauá, no Sul do estado. ‘O foco é padronizar a oferta de produtos das cadeias’, diz coordenador.há 36 minutosMaracatu se torna patrimônio imaterial de FortalezaDecisão foi aprovada por unanimidade no Comphic, nesta quinta-feira (3).hoje às 18:37

Globo.comGlobo Notícias© Copyright 2000-2015 Globo Comunicação e Participações S.A.

607 total views, 3 views today

Esta entrada foi publicada em Notícias (Clipping), Psiu. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta