Alexandre Garcia: ‘Civilidade equilibra diversão com respeito ao descanso’ | Bom Dia Brasil | G1

Something Wrong while submiting form.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/02/alexandre-civilidade-equilibra-diversao-com-respeito-ao-descanso.html

G1  BOM DIA BRASIL
Alexandre Garcia: ‘Civilidade equilibra diversão com respeito ao descanso’
Para analista, com equilíbrio da diversão com respeito ao descanso alheio, ‘todos estariam felizes como deve ser o final de uma história de carnaval’, diz.
18/02/2015 08h33 – Atualizado em 18/02/2015 08h53
Os próprios moradores acabam tomando medidas de segurança para registrar todas os abusos. Câmeras de vigilância 24 horas. O cidadão, que paga impostos, tem que se montar seu próprio esquema de proteção.
Essa é a questão: quem quiser se divertir precisa respeitar quem tiver que descansar para trabalhar e produzir. Quem trabalha, quem produz é quem dá alento à economia para criar empregos e é quem paga impostos que permitem funcionar escolas e hospitais públicos, Justiça e Polícia. Por isso, tem que ter garantia de paz por parte do Estado.
Vila Madalena é um bairro muito especial, entre duas grandes universidades, ganhou o nome da Igreja de Santa Maria Madalena e foi povoado por portugueses, como Dona Maria Justo, de 90 anos, que mora lá desde 1923 e diz que nunca foi tão grande a bagunça.
Será que os autores da bagunça gostariam que suas avós fossem impedidas de dormir e sofressem ameaças com garrafas jogadas contra a janela, xixi na porta? Mais o triste espetáculo de venda de drogas entre a multidão.
Vila Madalena tem bares, casas noturnas, ateliês de arte, escolas de teatro e música. É um bairro boêmio mas não quer bagunça. É um boêmio romântico. Os amigos de lá conhecem os horários de diversão. Os que fazem bagunça vêm de fora e por isso estão sendo monitorados pelos moradores. Já na Copa houve bagunça protagonizada por gente pouco civilizada. Aliás, é bom lembrar que barulho e sujeira são a medida da selvageria.
Civilidade equilibra diversão com respeito ao descanso alheio. Com esse equilíbrio, todos estariam felizes como deve ser o final de uma história de carnaval.

Loading

Esta entrada foi publicada em Notícias (Clipping). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta