Casa de festas tira o sono de moradores do bairro Cidade Nova – Jornal da Manhã

http://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,104503
Moradores do bairro Cidade Nova pedem socorro à Guarda Municipal para coibir a perturbação do sossego. Na região existe uma casa que as pessoas alugam para realização de festas. Nas últimas semanas, por conta do Natal e Réveillon, o barulho foi intenso e isso incomodou toda a vizinhança. Um morador, que preferiu manter a identidade preservada, revela que pretende se mudar do bairro por conta do barulho.
Em locais residenciais existem normas e limites quanto ao barulho. No bairro Cidade Nova, o volume do som gerado em uma casa já ultrapassou o aceitável. “Estamos vivendo com este incômodo há pouco mais de um ano. É uma casa disponível para aluguel diário e os locatários realizam festas que vão madrugada adentro e, como se já não bastasse o som do evento, os famosos ‘carros bomba’ circulam pelas ruas durante a noite gerando um barulho muito alto, que chega a tremer objetos que temos em nossas casas. Algo precisa ser feito, não pode continuar assim”, insistiu.
Segundo este morador, muitos têm medo de denunciar, procurar a Polícia Militar, temem que algo seja feito contra eles, mas o incômodo ultrapassou limites. “Procurei a Guarda Municipal, por meio da Patrulha do Silêncio. Não é fácil falar com as atendentes, o telefone está sempre ocupado, e quando atendem dizem que uma viatura vai até o local, mas não é verdade. Em uma das vezes atenderam o meu chamado, liguei de manhã, vieram no final da tarde, e ainda me criticaram dizendo que não há nada irregular”, destacou. Este morador contou que ligou também para a Polícia Militar (PM). Primeiro disseram a ele que o assunto não é de responsabilidade da PM, mas se fizesse um Boletim de Ocorrência contra o vizinho algo poderia ser feito. Contudo, segundo o reclamante, esta é uma situação delicada. Ninguém deseja ter problemas com vizinho, ainda mais envolvendo a polícia, por isso as pessoas acionam os responsáveis pela segurança, para que façam isso pela comunidade

840 total views, 8 views today

Esta entrada foi publicada em Notícias (Clipping). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta