Fonte (original): http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=359294
21/01/12 | Equipe Online – online@jcruzeiro.com.br
O vizinho de uma construção na rua Padre Antônio Brunetti, 167, bairro Barcelona, atirou com espingarda de pressão em operários da obra, ontem de manhã. O motivo teria sido o barulho. O técnico em segurança do trabalho Luiz Carlos Cantarin, 49 anos, contou a policiais militares que não aguentava mais o ruído e que conversou com os operários a fim de resolver o problema, mas não foi atendido. Disse que por isso perdeu a cabeça.
Os operários se abrigaram dentro da construção e não foram atingidos. Luiz Carlos teria feito os disparos da sacada da sua casa. Ele disse que a espingarda foi emprestada de outro vizinho. Um dos tiros de chumbinho perfurou o toldo de lona na entrada do terreno da obra que pertence à instituição Pró-Vida. O mestre de obras Milton Costa disse à polícia que um dos disparos passou perto do seu pescoço e se abrigou na construção.
O delegado Romeu Lara Júnior apreendeu a espingarda de pressão e Luiz Carlos será averiguado pela possível tentativa de homicídio. O laudo pericial deverá indicar se a arma poderia ferir ou matar alguém.