Fonte (original): http://www.sidneyrezende.com/noticia/140868+coleta+de+lixo+tira+sono+dos+moradores+da+zona+sul+do+rio+de+janeiro
11/08/2011 08h41
Laura Machado
O SRZD recebeu reclamações de leitores que moram na Zona Sul do Rio de Janeiro e que não conseguem dormir por causa do barulho causado pelos caminhões e garis da Comlurb, nos dias de coleta de lixo.
Na madrugada da última terça-feira, o advogado Fernando Unis gravou o trabalho realizado pela equipe da Comlurb, na Praia de Botafogo, na altura do número 360, por volta de 1h20. Segundo ele, o problema se repete em todos os dias de recolhimento de lixo, ou seja, pelo menos três vezes durante a semana.
-Vídeo: leitor grava coleta de lixo barulhenta na Zona Sul do Rio
Já em Copacabana, os moradores também não conseguem dormir nos dias de recolhimento de lixo. De acordo com Olivio Cesar, o problema ainda se agrava no dia do pós-feira na Rua Ronald de Carvalho, entre as Ruas Barata Ribeiro e Ministro Viveiros de Castro.
“Os garis que trabalham com os caminhões aprontam uma algazarra . Os coletores de lixo são jogados e fazem barulho também. Hoje de madrugada deverá acontecer uma barulheira depois de 1h30 da madrugada por conta do lixo pós-feira na Rua Ronald de Carvalho”, destacou Cesar.
Comlurb reconhece barulho e promete melhorias
A Comlurb, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que realiza a coleta no horário das 19h às 20h50, em razão das dificuldades encontradas para realizar o serviço durante o dia, como o grande volume de lixo a ser retirado e o trânsito local.
Ainda de acordo com a nota enviada ao SRZD, a empresa se comprometeu a advertir verbalmente os garis para que não repitam o transtorno causado aos moradores, bem como afirmou que já tinham verificado o problemas nos caminhões e que já está sendo feita a troca das embreagens que servem ao bairro de Botafogo e adjacências.