Muito barulho pode potenciar aparecimento de doenças cardíacas

Something Wrong while submiting form.

Estudo feito por investigadores da Universidade Johannes Gutenberg, na Alemanha, relaciona o aumento gradual de várias doenças com a exposição a muito barulho

Imagem: Shutterstock

Fontek: (original): https://ionline.sapo.pt/artigo/599721/muito-barulho-pode-potenciar-aparecimento-de-doencas-cardiacas

JORNAL I – 07/02/2018 15:31

Um estudo publicado no ‘Journal of the American College of Cardiology’ revelou que estar exposto a elevados níveis de barulho pode potenciar o aparecimento de doenças cardíacas.

Segundo os investigadores, os níveis altos de decibéis provenientes do trânsito ou aviões estão associados a alta tensão, doença arterial coronária, risco de enfarte e insuficiência cardíaca.

O barulho em demasia interrompe o bom funcionamento do corpo, provocando stress e deixando o sistema nervoso em alerta. Estas alterações aumentam os picos de produção das hormonas que causam o stress, podendo resultar em danos vasculares.

O mesmo estudo referiu ainda que o barulho pode também potenciar a diabetes e doenças como a depressão e ansiedade. Os investigadores alertaram ainda que o barulho pode influenciar negativamente o desenvolvimento cognitivo das crianças.

 2,816 total views,  2 views today

Esta entrada foi publicada em barulho, Estudos, Notícias (Clipping), Saúde e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta