Vai votar no Haddad? Depois não venha reclamar do barulho!

22/10/2012 – 16h04

Líderes evangélicos divulgam manifesto em apoio a Haddad

Fonte (original): http://www1.folha.uol.com.br/poder/1173187-lideres-evangelicos-divulgam-manifesto-em-apoio-a-haddad.shtml

CATIA SEABRA
BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

Líderes de grupos evangélicos divulgaram um manifesto nesta segunda-feira (22) em apoio a candidatura de Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno da Prefeitura de São Paulo com José Serra (PSDB).

O texto lista como motivo do apoio compromissos firmados por Haddad e acusa Serra e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) de “perseguição e clima de medo”. O documento foi fechado nesta manhã com comando de campanha do candidato do PT.

Segundo o manifesto, as lideranças religiosas declaram apoio ao petista em virtude de “seus compromissos com princípios que julgamos fundamentais aos evangélicos e ao povo de São Paulo”.

Assinam o documento representantes da Assembleia de Deus Nipo-brasileira, Assembleia de Deus de Santo Amaro, Igreja Paz e Vida, Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus do Estado de São Paulo, Convenção Batista e Convenção das Igrejas Pentecostais.

Veja pontos destacados do documento:

a) Liberdade para todas as crenças e confissões religiosas;

b) Defesa incondicional do Estado laico, não permitindo o uso das religiões ou do próprio aparelho com propósitos políticos;

c) Manutenção e ampliação de parcerias entre a prefeitura e as entidades mantidas por instituições religiosas com o objetivo de atender a demandas sociais;

d) Promoção de políticas públicas de inclusão social que asseguram a dignidade e o bem estar das famílias;

e) Fim das perseguições e do clima de medo pelos governos de Serra e Kassab, com a aplicação de multas e até mesmo fechamento de templos, através da aplicação arbitrária da legislação municipal, como a Lei do Psiu.

Catia Seabra/Folhapress

Manifesto de apoio de líderes evangélicos a Fernando Haddad

Manifesto de apoio de líderes evangélicos a Fernando Haddad

281 total views, 3 views today

Esta entrada foi publicada em Destaque, Notícias (Clipping), Templos Religiosos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta