Septuagenário tenta matar vizinha por causa do barulho – JN

Um homem de 73 anos foi detido pela PSP, pela tentativa de homicídio de uma vizinha, no Bairro do Armador, em Chelas, Lisboa. O crime terá sido motivado pelo barulho causado por umas mudanças no prédio.

Na noite de quinta-feira, o septuagenário abordou uma mulher de 34 anos na escada do edifício residencial quando esta se encontrava a fazer mudanças.

O barulho que a vítima e os seus familiares faziam, no decorrer do referido transporte de móveis, fez insurgiu o homem que encetou uma discussão no átrio do prédio.

Visivelmente alterado, o septuagenário acabou por se dirigir à sua residência, saindo pouco depois de arma em punho e também na posse de um martelo, em direcção ao apartamento da vizinha. Como a porta da residência se encontrava aberta, entrou e dirigiu-se à vítima apontando-lhe a arma à cabeça e ameaçando-a que a mataria.

Segundo a testemunha, o homem premiu o gatilho por duas vezes, mas a arma não correspondeu, pelo que acabou por desferir alguns golpes com o martelo na cabeça e ombro da vítima.

Os familiares da mulher agredida foram em seu auxílio e conseguiram retirar as armas na mão do indivíduo.

O agressor colocou-se em fuga, mas antes de fugir no seu automóvel, ainda vandalizou o carro da vizinha, partindo dois vidros e amolgando a chapa do veículo. O homem acabou por ser detido pouco depois, num descampado próximo do local, tendo assumindo de imediato os actos.

Segundo a PSP, o agressor que utilizou uma arma que tinha uma munição na câmara e outras três no carregador, confessou mesmo que tentou disparar sobre a vizinha e que a arma encravou. A vítima foi assistida no local aos ferimentos, mas não houve necessidade de ser transportada ao hospital.

Fonte (original): Jornal de Notícias
Data: 31/03/2012
Autor: Susana Otão
Link para original: Clique aqui

246 total views, 3 views today

Esta entrada foi publicada em barulho, Notícias (Clipping). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta