Igreja Universal é multada em Belo Horizonte por poluição sonora e degradação ambiental

Um evento promovido pela igreja no mês de fevereiro ultrapassou o índice de som permitido e ainda deixou resíduos no lago da praça

Fonte (original): http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-universal-e-multada-em-belo-horizonte-por-poluicao-sonora-e-degradacao-ambiental/ 

Igreja Universal é multada em Belo Horizonte por poluição sonora e degradação ambiental

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) multou a Igreja Universal do Reino de Deus por poluição sonora e degradação ambiental. A punição foi dada pela realização de um evento no mês de fevereiro que gerou muito barulho e deixou lixo espalhado no local.

As atuações foram publicadas no Diário Oficial do Município na terça-feira (27) e são referentes ao evento que aconteceu em 26 de fevereiro na Praça Padre Barbieri, em frente à Igreja de São Francisco de Assis, a festa gospel teve a participação de oito mil pessoas que assistiram a shows de bandas e a apresentação de um DJ.

Entre os problemas encontrados pelos fiscais estava o barulho excedente. O controle ambiental da Regional Pampulha mediu o barulho dos grupos musicais e locutores da festa e constatou que os níveis estavam acima do permitido: 86,7 decibéis a 95,6 dB. Esses valores passam do que é permitido pela Leia 9.505, de agosto de 2008, que é a Lei do Silêncio.

Outro problema que gerou multa para a Igreja Universal foram os resíduos deixados pelos fiéis na lagoa que fica na praça, pois os fiscais encontraram resíduos irregulares como garrafas plásticas e cocos.

Fora isso a IURD recebeu mais uma multa por se recusar a receber a fiscalização da Prefeitura e também por não apresentar a licença do evento que foi pedida pelos fiscais.

Com informações Estado de Minas

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-universal-e-multada-em-belo-horizonte-por-poluicao-sonora-e-degradacao-ambiental/#ixzz1qYGG5Ib2

327 total views, 3 views today

Esta entrada foi publicada em Notícias (Clipping). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta