Barulho em apartamento – Como evitar

Fonte (original): http://www.apartamentosnovosweb.com.br/apartamentos/barulho-em-apartamento/

Postado em Apartamentospor Jéssica Soares 

barulho-em-apartamento

Que a poluição sonora existe em qualquer ambiente todo mundo sabe. Mas um detalhe que incomoda muita gente na hora de mudar-se para o apartamento novo é o constante barulho reproduzido pelos cachorros, pelo salto alto da vizinha de cima ou o choro das crianças, que nem são suas. Mas o que pouca gente sabe é que o barulho em apartamento pode ser ocasionado pela própria estrutura do edifício. Sim, isto mesmo. Com o passar dos anos os materiais utilizados na construção do apartamento novo ficaram mais finas e, conseqüentemente, o barulho irritante só se tornou mais perceptível.
Para evitar problemas ou discussões sobre o barulho em apartamento, converse com seu vizinho barulhento, para chegar a um acordo. Se não existir solução, peça uma reunião de condomínio para discutir o tema. Se mesmo assim na obtiver resultado, o ultimo caso é ir para a justiça.
Outras soluções que amenizam o problema com barulho em apartamento são as paredes em Drywall. Elas são práticas e resistentes, contudo, um pouco caras para o orçamento familiar. E no regimento interno do condomínio pode conter um parágrafo alertando sobre as penalidades em ocasionar barulho em apartamento.

Leia o decreto referente à paz pública

O ano passado, o Fantástico fez uma reportagem medindo os decibéis do barulho em apartamento. O resultado não poderia ser outro. Acompanhe:


Sugestão de Leitura

Perturbações Sonoras nas Edificações Urbanas. 3ª ed. Waldir Arruda Miranda Carneiro. Revista dos Tribunais, 2004. Preço R$ 68,00.

Esse post foi publicado em Artigos, Notícias (Clipping). Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s