Excesso de barulho pode afetar a saúde de uma pessoa

Fonte: http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=71643

Saúde – 06/06/2011 – 14h53
Por Redação Pantanal News/Portal Educação

O excesso de barulho da cidade grande como buzinas e sons, autofalantes, etc., são prejudiciais à saúde. Pensando nisso, foram realizados oito estudos alemães com mais de 20 mil pessoas e constatou-se que a sensação subjetiva de incômodo causada pelo barulho das ruas é capaz sim de afetar a saúde dos indivíduos.
O barulho causa hipertensão arterial e de forma quase significativa a chance de apresentar infarto do coração. A pessoa que trabalha em um ambiente com alto nível de ruído tem duas vezes mais chances de ter doenças do coração.
“Podemos observar como o nível de estresse, nervosismo e agressividade aumentam quando estamos expostos à ambientes barulhentos, seja estudando, trabalhando, descansando ou dirigindo. O barulho é um fator estressante e que pode com certeza trazer danos à saúde e à sociedade”, explica a psicóloga e tutora do
Portal Educação, Denise Marcon.
É importante ressaltar que a saúde de uma pessoa não deve ser medida apenas pela sua alimentação ou mesmo pela quantidade de exercícios físicos que realiza. Há de se levar em consideração as experiências sensoriais. Por isso, é fundamental buscar sempre equilíbrio dessas sonoridades.

546 total views, 3 views today

Esta entrada foi publicada em Notícias (Clipping). Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta