Congresso pode proibir fogos de artifício com barulho no Brasil

Something Wrong while submiting form.

02/01/2018 16h33 – Por Marcelo Gouveia – Edição 2216

Com mais de 32 mil apoios, texto da ideia legislativa enumera vários problemas e situações causadas pelo uso dos artefatos pirotécnicos

Fonte (original): https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/congresso-pode-proibir-fogos-de-artificio-com-barulho-no-brasil-113969/

Em meio a notícias de mortes de animais causadas pelo barulho de fogos de artificio neste fim de ano, proposta no site do Senado Federal discute a proibição de artefatos pirotécnicos com ruídos, como rojões, morteiros e bombas.

O texto da ideia legislativa enumera vários problemas e situações causadas pelo uso dos fogos, como o  amputamento de dedos, estresse em crianças autistas, incômodo nas pessoas em leitos de hospitais, mortes, além de problemas relacionados à causa animal.

Cidades brasileiras já têm adotado a proibição. Lei municipal de Santos (SP), por exemplo, permite o uso apenas de fogos de artifício que produzam efeitos, mas sem qualquer ruído.

A ideia legislativa já conta com mais de 32 mil apoios e se tornará uma Sugestão Legislativa, sendo alvo de debate pelos senadores.

Loading

Esta entrada foi publicada em Animais, barulho, Fogos de Artifício, Notícias (Clipping) e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta