Dançar na praça sem fazer barulho se torna popular no sudoeste da China – china radio international

Dançar na praça, uma atividade recreativa popular entre os idosos chineses, frequentemente causa conflitos devido ao barulho dos alto-falantes. 
Fonte (original) : http://portuguese.cri.cn/1721/2017/07/27/265s234862.htm

  Um vídeo na internet chinesa se tornou viral, que mostra um grupo de idosos dançando ao usar fones de ouvido em uma rua de caminhada. A dança na praça não será necessariamente ruidosa.

  Às 7h30 todos os dias, mais de 100 dançarinos de praça com fones de ouvido sem fio começam a dançar no distrito comercial de Guanyinqiaono, no Município de Chongqing (sudoeste).

  Os fones de ouvido são fornecidos gratuitamente pelo comitê administrativo distrital.

  “Os moradores nos arredores costumavam reclamar sobre o ruído aborrecedor dos alto-falantes. Embora dançar quietamente com fones de ouvido seja estranho, tem um efeito de ganhos recíprocos”, disse um dançarino de sobrenome Cheng.

  Cheng está entre os mais de 220 milhões de idosos chineses. O governo prevê que esse grupo responderá por cerca de um quarto da população até 2030.

  A dança na praça, uma forma de dança coletiva em praças públicas, se tornou um exercício popular entre os idosos e os de meia-idade devido a seu custo baixo e facilidade de participação.

  Porém, devido ao espaço público insuficiente e gestão pobre nas cidades chinesas, o barulho dos dançarinos de praça causou uma série de conflitos.

  No mais recente conflito, um grupo de dançarinos idosos brigou pelo uso de uma quadra de basquete com jogadores jovens em um parque na cidade de Luoyang, Província de Henan, no centro do país.

Por Xinhua

754 total views, 3 views today

Esta entrada foi publicada em Materiais Acústicos, Notícias (Clipping), Prefeitura, Soluções para problemas de barulho, Tecnologia e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta