NASA confirma que barulhos de drones são mais irritantes que os de carros

Something Wrong while submiting form.

image

Por Redação | 18.07.2017 às 17:01

Fonte (original): https://canaltech.com.br/produtos/nasa-confirma-que-barulhos-de-drones-sao-mais-irritantes-que-os-de-carros-97430/

Um estudo da NASA confirmou o que já era praticamente óbvio: o barulho emitido pelos drones é mais irritante para os seres humanos do que os ruídos de carros e caminhões.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores contaram com a participação de 38 pessoas, que foram expostas a gravações de drones disponíveis no mercado que voavam em velocidades e altitudes diferentes. Além disso, os participantes também ouviram os sons emitidos por carros, utilitários e caminhões de carga.

A partir disso, os entrevistados foram convidados a classificar cada gravação em uma escala que variava entre “nada irritante” e “extremamente irritante”. De acordo com a NASA, poucos participantes foram capazes de identificar os zunidos como sendo barulhos de drones.

O objetivo da pesquisa, que era provar que as instalações de pesquisa de acústica de Langley poderiam contribuir para o estudo da NASA sobre drones, revelou mais do que se imaginava. “Nós não fizemos este teste pensando que haveria essa diferença significativa”, declarou o co-autor do estudo, Andrew Christian, do Centro de Pesquisa Langley da NASA, na Virgínia. 

Diante dos resultados do estudo, os pesquisadores observaram que os ruídos de carros provavelmente são considerados menos irritantes porque as pessoas já estão habituadas a eles. Dessa forma, talvez seja interessante que as empresas que têm investido em delivery com drones, como a Amazon, invistam em formas de tornar os vants menos irritantes, pelo menos até que os robôs voadores se tornem mais comuns.

Loading

Esta entrada foi publicada em barulho, Estudos, Notícias (Clipping), Tecnologia e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta