Casa noturna de Porto Alegre adota sistema de controle de ruído inédito

Something Wrong while submiting form.

Fonte(original): http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/562590/Casa-noturna-de-Porto-Alegre-adota-sistema-de-controle-de-ruido-inedito- 

Opinião é o primeiro estabelecimento da América Latina a instalar o equipamento

Equipamento já opera em mais de 50 bares e boates da Europa | Foto: Divulgação / Opinião / CP

Equipamento já opera em mais de 50 bares e boates da Europa | Foto: Divulgação / Opinião / CP

O Opinião, tradicional casa noturna de Porto Alegre, é o primeiro estabelecimento da América Latina a adotar um sistema pioneiro de controle de emissão sonora. O Sound Control & Fire Alarm tem o amparo de tecnologia europeia e, além de monitorar o nível de decibéis do interior do ambiente, impede que qualquer frequência sonora acima do volume ajustado seja emitido.
O equipamento, que já  está conectado ao sistema sonoro da casa e em funcionamento desde o começo de julho, também acaba sendo um ajuste do local em relação às reclamações recorrentes que recebe da vizinhança, que alega poluição sonora.
Outro benefício do sistema é a capacidade de detectar incêndios, tendo autonomia para cortar automaticamente o som e emitir sinais de evacuação imediata às pessoas presentes no local, caso algum princípio de fogo seja constatado.

Loading

Esta entrada foi publicada em Bares, Materiais Acústicos, Notícias (Clipping), Restaurantes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta